Vice-presidente diz ser falsa foto com seu perfil a seguir menor de idade, responsável será responsabilizado


O Gabinete do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, denunciou, esta segunda-feira, em nota de imprensa, uma “campanha infame, abusiva e atentatória” ao seu bom nome e honra.

Em comunicado de imprensa enviado a Angop, a denúncia surge na sequência de uma falsa informação posta a circular, nas últimas 24 horas, pelas redes sociais e outras plataformas digitais, em que se acusa, “de forma leviana e absolutamente irresponsável”, o Vice-Presidente de “seguir menores nas redes sociais”.

“Tal informação é totalmente falsa”, sublinha a nota, que torna público que, face à gravidade da acusação, foram já “despoletados todos os mecanismos legais e institucionais para se responsabilizar civil e criminalmente os seus autores e desencorajar acções semelhantes”.

O Gabinete do Vice-Presidente da República aproveita a oportunidade para apelar ao “uso responsável” das redes sociais, plataformas digitais, e das tecnologias de informação e comunicação, em geral, para fins “verdadeiramente construtivos e socialmente úteis”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *