Jovens angolanos apostam na plantação de mangais para combate às alterações climáticas


Mais de 27 mil mangais foram, plantados neste sábado (24) de Abril, em Luanda, no quadro da iniciativa do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, para repovoar um milhão da espécie até ao final do ano de modos a ajudar no combate às alterações climáticas.

Ao todo, foram plantados  27.030 mil mangais, a ideia é de até ao final do ano, serem plantados um milhão de mangais, com o objectivo de proteger a orla marítima, e a preservação de toda espécie viva residente nestas áreas e não só. 

No acto que decorreu, na Praia do Tapo, no bairro Ramiros, arredores de Luanda, e que participaram cerca de 600 pessoas, aconteceu em alusão ao  Dia da Terra, assinalado a 22 deste mês.

A campanha conta com a participação da Organização Otchiva, que tem como finalidade a protecção de mangais, a mesma conta também com a participação e ajuda de algumas embaixadas em Angola como a dos Estados Unidos, Reino Unido e Suécia, com objectivo de posteriormente expandir a campanha em várias províncias do país.

Salientar, que esta campanha é um desafio feito por Bornito de Sousa, durante uma reunião entre a União Africana e organizações ambientais.

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *