TV Record Angola e DNVT promovem campanha de responsabilidade no Trânsito


A TV Record Angola criou em parceria com a Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT), a campanha “Ser fixe é ser consciente”, que visa sensibilizar os condutores nacionais a serem responsáveis enquanto conduzem.

TV Record Angola e DNVT

Esta campanha é composta por duas fases e terá uma duração de três meses. A primeira fase é a de sensibilização e a segunda de activação, sendo a comunicação dirigida a públicos-alvo distintos. A acção de sensibilização será amplamente divulgada junto dos meios de comunicação social, transmitindo a mensagem a todos os condutores e público influenciador.

As acções “Brigada Fixe” e “Blitz Fixe” constituem a fase de activação, em que o público-alvo é constituído pela camada jovem da população. Desta forma, serão distribuídos materiais informativos em espaços de divertimento nocturno, a par de acções de fiscalização rodoviária dirigidas aos jovens que estão a conduzir junto de festas, bares e discotecas. Os condutores farão testes de alcoolemia, bem como serão verificados o estado de segurança dos automóveis, o uso de cinto de segurança e a validade das cartas de condução, entre outras regras de conduta e segurança. Os motoristas que estiverem dentro dos parâmetros legais, serão premiados com um kit de brindes da campanha.

TV Record Angola e DNVT

Na campanha participam ainda celebridades da televisão e da música, que irão ajudar a passar a mensagem aos mais jovens, de que é exemplo Lialzio Almeida, ligado à rede Record Angola, entre muitas outras.

Fernando Teixeira, Director Executivo da Record em Angola, está confiante de que esta acção vai contribuir para a diminuição da sinistralidade em Angola. “Estamos convictos de que assim vai ser, sobretudo porque Angola precisa de diminuir a taxa de mortalidade e de incapacitação nas suas estradas. E o jovens Angolanos, sobretudo, têm que apreender as vantagens de conduzir de forma consciente e sem risco. Nós, Record, queremos apoiar e divulgar o mais possível com esta acção, porque ‘ser consciente é mesmo fixe’”, enfatiza Fernando Teixeira.

Para a Direcção Nacional de Viação e Trânsito – DNVT esta é uma acção e uma parceria de extrema importância, para garantir o valor e a importância da vida junto dos cidadãos Angolanos. Desenvolvê-la com a Record Angola é emblemático, uma vez que o alcance e a difusão da mesma junto de um vasto número de cidadãos Angolanos que acompanham as suas emissões é um dado de grande relevância.

TV Record Angola e DNVT


Gostou? Partilhe com os teus amigos!