“Temos que acabar com a pandemia em 2022″, declara director da OMS


O director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, acredita que 2022 poderá marcar o fim da situação pandémica.

“Um novo ano, traz novas resoluções”, começa assim o vídeo partilhado pelo director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) na sua conta do Twitter, onde deixa uma mensagem de esperança e partilha alguns dos seus objectivos para este novo ano.

A pandemia continuará, assim como nos últimos dois anos, a ser uma preocupação mundial. Na publicação, Tedros Ghebreyesus define quais são as suas três resoluções para o ano que acaba de começar.

O responsável da OMS deseja que, até Julho de 2022, 70% das pessoas em todos os países estejam vacinadas contra a Covid-19, de forma a “acabar com a pandemia”.

Faz também parte do seu plano para 2022 “fortalecer a segurança da saúde apoiando as negociações de um Acordo Pandémico” e ainda ajudar “todos os países a fortalecerem os cuidados primários de saúde”.

“Temos que acabar com a pandemia. Para isso precisamos que todos do países trabalhem em conjunto”, afirmou Tedros Ghebreyesus, acrescentando: “Precisamos que os governos continuem com as medidas de saúde pública e sociais, incluindo a testagem e a denúncia de novas variantes em todos os países, sem medo de medidas punitivas”.

Para terminar o director-geral da OMS apelou que cada um cumpra “a sua parte” no combate à Covid-19, com a utilização de máscaras, cumprimento do distanciamento social, evitando multidões e encontros em estabelecimentos fechados, optando por espaços exteriores sempre que possível, ou com ventilação.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *