Nova variante Ómicron pode manifestar-se na pele, adverte OMS


A Organização Mundial da Saúde (OMS), advertiu na passada quarta-feira (29), de Dezembro, que a nova variante Ómicron pode representar um risco alto e poderá vir a sobrecarregar significativamente os sistemas de saúde.

Com todo este pânico e caos, é responsabilidade de cada um manter-se seguro e vigilante. Acima de tudo, abster-se de socializar com outras pessoas, especialmente se está a apresentar sintomas que podem assemelha-se a uma gripe comum.

Além da febre, garganta arranhada, corrimento nasal, espirros, dores no corpo, fadiga e suores noturnos, surgiram recentemente sintomas incomuns como náuseas acompanhadas por vómitos e perda de apetite. Também foram destacado outro indicador da Ómicron, que pode surgir na pele e que consiste numa erupção cutânea.

De acordo com a aplicação britânica, existem mais dois tipos de erupção cutânea que podem ser associados a pacientes com Covid-19 – erupções cutâneas semelhantes a urticária e ardor na pele como se se tratasse de uma alergia solar. Enquanto o primeiro aparece de repente na forma de caroços e pode desaparecer rapidamente, o último é pequeno, provocando comichão e caroços vermelhos em qualquer zona do corpo, porém sobretudo na zona dos cotovelos, joelhos e na parte de trás das mãos e pés.

Importa referir que, na última semana, o número de casos de Covid-19 subiu para 11% em todo o mundo, obrigando muitos países a impor restrições.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *