Televisão Pública de Angola aposta na digitalização dos canais


Brevemente a Televisão Pública de Angola, terá, todos os programas digitalizados, informou, nesta segunda-feira, em Luanda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTICS), Manuel Homem, em declarações à imprensa, após a inauguração das novas instalações da TPA de Luanda, no bairro da Precol, distrito urbano do Rangel.

Manuel Homem, referiu que a TPA está numa fase de modernização e que em breve tudo será digitalizado, pois já são visíveis as mudanças na qualidade dos conteúdos e, também, da própria estrutura tecnológica. Em relação às novas instalações da TPA de Luanda, o ministro esclareceu que não se trata de um canal independente, mas de apoio para a administração da gestão dos serviços da televisão da cidade capital. “Os programas produzidos são encaminhados para a nacional”, referiu.

O ministro felicitou o Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola, pelo trabalho incansável que tem feito para a resolução dos problemas, quer do funcionamento e na melhoria das condições de trabalhos dos profissionais.

A TPA local funcionou durante cinco anos na Comissão Administrativa da Cidade de Luanda. Participaram no acto de inauguração o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas e o vice-governador de Luanda para o sector Económico, Lino Sebastião.

Por sua vez, o administrador para a área de Conteúdos da TPA, Neto Júnior, informou ainda que, as condições de trabalho colocadas a disposição dos trabalhadores não são o único aspecto que preocupa a estação televisiva, pelo que estão a apostar na melhoria das conjunturas sociais e de capacitação para melhorar o desempenho.

Na ocasião do 46.º aniversário da TPA, Manuel Homem também felicitou o Conselho de Administração e o colectivo de trabalhadores, em nome dos funcionários do órgão de tutela.

“Neste dia, que simboliza o seu aniversário, a TPA inaugurou a sua delegação em Luanda apostada na produção de conteúdos com o foco nas questões sociais e do quotidiano dos luandenses”, destacou o ministro.

A Televisão Pública de Angola (TPA) é a principal emissora de televisão do país. A sua sede oficial está em Luanda e teve a sua primeira emissão a 18 de Outubro de 1975.

A  TPA tem três canais que emite diariamente: TPA 1, generalista e principal da estação, TPA 2, com enfoque para o entretenimento e juventude, e a TPA Internacional, para atender a diáspora angolana e não só, promovendo deste modo a imagem de Angola além fronteiras.

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *