Taxistas tencionam paralisar o serviço de táxis em Luanda durante 3 dias


O porta-voz da “Associação Nacional dos Taxistas em Angola” (ANATA) informou nesta segunda-feira, 21 de Fevereiro, por meio de um comunicado que os taxistas pretendem paralisar os serviços de táxis na cidade capital nos dias 1, 2 e 3 de Março.

A paralisação da actividade que facilita a mobilidade dos luandendes deve-se ao facto de só os taxistas “azul e branco” sofrerem sanções pelo não cumprimento do decreto presidencial que faz referência à lotação máxima de passageiros de 75%, quando também se verifica transportes públicos a violarem a lei, de acordo a ANATA.

No comunicado, os taxistas informaram também que “irão protestar contra os excessos dos agentes de trânsito, na actuação contra os taxistas e que a paralisação é uma manifestação de último rácio depois de se ter quase esgotado todos as possibilidades de resolver os pontos descritos no caderno reivindicativo”.

A paralisação do serviço de táxi será feita em toda província de Luanda de 1 à 3 de Março e abrangente todos os tipos de táxis ocasionais ( hiaces, mino-autocarros, turismos, gira-bairros, carrinhas, etc), sem distinção da cor nem característica do carro .

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *