Excesso de rituais nos pontos turísticos reduz o número de turistas no Uíge


A responsável do Turismo no Uíge, Glória Cadete, avançou que a província está preocupada com o excesso de rituais realizados nos principais pontos turísticos, pelas autoridades tradicionais, o que tem inibido o aumento de visitantes.

Foto: Reprodução/TEN Tours & Safari

Em entrevista ao Jornal “O País”, Glória frisou que está em curso neste momento, um estudo que vai possibilitar a criação de portais de acesso nestes pontos de modos a reduzir essas entraves.

A responsável, reforçou ainda que o excesso de rituais tem condicionado quem visita ou pretende visitar os referidos pontos, pois estes são obrigados a obedecer a administração local e passar por um processo de ritualização desenvolvido pelas autoridades tradicionais.

“A cultura deve ser respeitada e não estamos contra isso, mas podemos achar um outro termo de várias pessoas visitarem o ponto com poucos rituais. Isso tem dificultado, muitas vezes, o interesse na província”, lê no OPaís.

Apesar de dispor de um conjunto de recursos e vários cartões postais, a província apresenta défice de oferta a vários níveis, o que dificulta o seu desenvolvimento.  Esta província do norte do país tem vários encantos, com particular atenção para as Grutas do Nzenzo, e uma rede hoteleira com 13 hotéis, 20 pensões, 24 hospedarias, 13 snack-bares, 18 restaurantes e quatro resorts.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *