A cadeia portuguesa SIC noticiou nesta terça-feira (28), que a SIC Notícias e a SIC Internacional “estão em condições de poder voltar a ser vistas em Angola”, segundo a missiva que a emissora recebeu hoje do Ministério da Comunicação Social de Angola.
Após mais de um ano sem transmissões no mercado angolano, agora a decisão de voltar a emitir a SIC Notícias e a SIC Internacional em Angola cabe agora às distribuidoras locais, dependendo exclusivamente dos acordos e das conversações entre a SIC e as respetivas distribuidoras.
“A SIC recebeu hoje uma comunicação do Ministério da Comunicação Social de Angola, segundo a qual não existe qualquer impedimento em que as emissões dos dois canais sejam retomadas, sendo que o Governo e o ministro João Melo vê com agrado o regresso dos dois canais”, referiu a estação durante o Primeiro Jornal.
No início de Junho do ano passado, a operadora de televisão por subscrição Multichoice, através da plataforma internacional DStv, deixou de transmitir os canais SIC Notícias e SIC Internacional África em Angola.
Uma decisão que se seguiu à decisão tomada pela Zap, outra das duas operadoras generalistas em Angola, que em 14 de Março de 2017 tinha interrompido a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique.
Em junho do ano passado, Isabel dos Santos escreveu que a SIC era “muito cara” e que a exclusão dos canais do grupo português Impresa era uma decisão comercial.
A SIC Internacional emitia em Angola desde agosto de 2000 e a SIC Notícias desde novembro de 2003.
SIC-LUSA
0 Comentário