Canais SIC Notícias e Internacional deixam de ser emitidos definitivamente em Angola


Sem explicar as razões que estiveram na base da rescisão de contrato, a Dstv informou em comunicado de imprensa enviado ao AngoRussia, que a partir do próximo dia 15 de Outubro os canais SIC Notícias e SIC Internacional deixarão de pertencer a sua grelha de programação.

Os canais SIC Notícias e SIC Internacional África deixarão de ser transmitidos no dia 15 de Outubro, pela plataforma DStv em Angola, propriedade da Multichoice África. Angola volta assim a deixar de ter qualquer forma de receber os dois canais informativos do grupo Impresa através de plataformas de televisão, depois de em meados de Março de 2017 a operadora ZAP ter também suspendido as suas emissões.

“Como parte dos esforços contínuos para actualizar a nossa grelha de conteúdos e optimizar o conjunto de canais disponíveis, a MultiChoice irá cancelar os Canais SIC Internacional e SIC Notícias no dia 15 de Outubro de 2020.

A MultiChoice não abdica do seu compromisso em garantir que continuamos a oferecer o
melhor conteúdo disponível para os nossos clientes. A nossa oferta de conteúdo imbatível inclui as melhores estórias locais e internacionais, acção desportiva de cortar a respiração, notícias actualizadas, bem como séries e filmes internacionais, documentários e entretenimento infantil.

Nos últimos dois meses adicionámos canais à nossa grelha, trouxemos conteúdo novo que os angolanos adoram nos canais Boom TV, TV Cine e Telemundo e adquirimos dois novos canais da ESPN com o melhor conteúdo desportivo dos Estados Unidos da América.

Como contador de histórias mais amado de África, a estratégia do Grupo MultiChoice é maior foco no investimento e oferta de conteúdo local. Enquanto negócio nascido e criado em África, fizemos avultados investimentos no desenvolvimento de programação original africana para transmitir o melhor conteúdo africano do continente.

Isto inclui a criação de uma plataforma para partilhar estórias Angolanas. Apesar de o investimento em conteúdo local poder variar consideravelmente e ser afectado por diversos factores tais como a dimensão do mercado e a nossa capacidade de financiar essas iniciativas, em Angola, temos o orgulho de alojar canais locais tais como o Banda TV, TV Record Africa e Vida TV na nossa plataforma DStv, tornando este conteúdo mais acessível para os nossos clientes. E, brevemente, iremos lançar um novo canal local pop-up
(temporário).”, pode-ser ler na nota.

 

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *