Quadra Festiva: supermercados registam enchentes


Poucas horas separam os angolanos do Natal, o dia dedicado à família. Apesar da população reclamar dos preços praticados que estão exorbitantes e do fraco poder de compra da maioria das famílias. Numa breve ronda efectuada pelo AngoRussia nos supermercados, foi possível registar grandes filas. 

Foto: DR (imagem ilustrativa)

Compras de última para a festa de Natal causaram longas filas em alguns supermercados na cidade de Luanda.

A cidadã Maria Cossa, caracterizou de impossível e m­á escolha fazer compras no último momento, contudo incontornável, já que faltavam produtos para que na mesa de ceia de Natal não falte o essencial.

Já  Domingos João, também consumidor, explicou que preferiu aguardar para ver se os preços baixariam, uma vez que ao longo do ano, os produtos registaram agravamento. Entretanto, nas prateleiras, achou tudo em diversidades de produtos, mas nada de queda de preços.

Sílvia Santos, outra consumidora mencionou que entrou no supermercado Kero as 9h e só saiu de lá às 13h, tudo por conta da enorme fila que se registava nos caixas. Ao passo que, na loja Arreiou a enchente começa longo na área para a aquisição de produtos como o açúcar e o trigo.

Por outro lado, as longas filas em ATM’s e bancos comerciais continuam, sem tempo para o fim, mesmo com a última recomendação do Banco Nacional de Angola (BNA), para que as agências e a EMIS (entidade responsável pelos caixas) reforçassem os serviços. Os usuários lançam favas a cada instante que se incorporam na fila.

Nas principais avenidas de Luanda, não se observam pessoas com cabazes à cabeça ou nos ombros. Também não há nas bagagens nem nas carroçaria de viaturas. Um cenário que foi praxe há uns anos, mas que, nos últimos, não se vê.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *