Após a sua implosão catastrófica no ano passado, foi partilhada nesta segunda-feira, 16 de Setembro, a primeira imagem do submarino “OceanGate”, no fundo do oceano, pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, quando os investigadores abriram uma audiência sobre a tragédia.
A imagem divulgada, mostra a cauda do submersível, achada em 22 de Junho de 2023, quatro dias após a implosão, por um veículo operado remotamente.
Segundo investigações da Guarda Costeira, a descoberta confirmou a morte dos cinco passageiros do veículo. A parte achada se separou do restante da embarcação e se preservou parcialmente.
Os destroços do submersível foram encontrados a muitos metros de distância do local do Titanic, destino final do presidente da OceanGate, empresa responsável pelo passeio, Stockton Rush, o bilionário Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada e seu filho Suleman Dawood, e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e especialista no naufrágio do navio que deu origem ao filme de 1997, que estavam a bordo do veículo.
O inquérito da Guarda Costeira sobre a implosão ainda não foi concluído. A princípio, as audiências sobre o incidente devem acontecer até o dia 27 de Setembro, quando o órgão pretende enviar um relatório com a conclusão das investigações, além de diversas recomendações, ao governo dos EUA.
0 Comentário