Mãe com depressão pós-parto pula do 19º andar de prédio abraçada aos dois filhos


Uma mulher de 34 anos, pulou do 19º andar de prédio abraçada aos dois filhos pequenos, um de 3 anos e outro de um mês de vida, na cidade de Moscovo, Rússia. A jovem era esposa de um oficial militar e sofria de depressão pós-parto aguda. 

Olga Zharkova e as crianças caíram de uma altura de 90 metros e não resistiram aos ferimentos graves. De acordo aos relatos da policia local ao jornal russo Komsomolskaya Pravda, a mulher teria deixado um bilhete a dizer que não queria deixar seus filhos neste ‘mundo duro e sombrio’ e chegou a reclamar com os seus conhecidos que tinha depressão pós-parto, pois se sentia sozinha e cansada.

A mulher de nacionalidade russa, também havia reclamado que o esposo estava longe de casa por longos períodos em suas obrigações militares. Segundo o Comitê de Investigação Russo, uma “análise psiquiátrica post-mortem” será conduzida ao caso.

Importa ressaltar que, a depressão pós-parto é uma doença que costuma acometer mães que já tinham antecedentes, ou seja manifestações de doença mental, trauma ‘como assalto, acidentes, perdas ou separações’ vivido antes ou durante a gravidez ou até falta de estrutura emocional para lidar com alguma dificuldade na gestação, como o facto de a criança apresentar doença congênita, por exemplo, entre outras razões.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *