Um prédio antigo de seis andares na zona da Avenida Comandante Valódia, em Luanda, desabou na madrugada deste sábado, 25 de Março, sem causar vítimas mortais até ao momento.
O prédio, de acordo com relatos de populares, já tinha sido evacuado por suspeita de desabamento.
As equipas dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros continuam a remover os escombros do edifício 41 da avenida Comandante Valódia.
De acordo com informações avançadas este sábado pelo Governo provincial de Luanda, a avaliação preliminar do estado do edifício feita pelas autoridades permitiu a evacuação atempada dos moradores, que se encontram alojados numa unidade hoteleira.
O governador da província de Luanda, Manuel Homem, lidera uma equipa que está acompanhar os trabalhos de remoção dos escombros do prédio.
Uma possível “ruptura da tubagem as redes de distribuição de água do edifício vizinho, que contribuiu para a perda de capacidade de suporte do solo de fundação” pode estar na causa do desabamento na madrugada deste sábado, 25 de Março, do prédio 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, de acordo com o proprietário do edifício (FUNDINVESTE).
0 Comentário