Ruptura da tubagem as redes de distribuição de água na origem do desabamento de edifício na Comandante Valódia


Uma possível “ruptura da tubagem as redes de distribuição de água do edifício vizinho, que contribuiu para a perda de capacidade de suporte do solo de fundação” pode estar na causa do desabamento na madrugada deste sábado, 25 de Março, do prédio 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, de acordo com o proprietário do edifício (FUNDINVESTE).

Foto: Governo da Província de Luanda

O proprietário do imóvel fez saber que Fundo encontra-se a trabalhar activamente para obter mais informações sobre o sucedido e que até o momento do comunicado oficial, não tinha quaisquer vítimas mortais ou feridas.

Eis o comunicado na íntegra:

Por volta das 2 horas de hoje ruiu o edifício de 6 pisos sito na Av. Comandante Valódia, n.ºs 76 e 78, em Luanda, da propriedade deste Fundo.

De acordo com os factos até agora apurados, não existiram quaisquer vítimas mortais ou ferimentos, uma vez que o edifício foi evacuado a tempo com o devido acompanhamento das autoridades competentes.

A causa foi possivelmente uma “ruptura da tubagem as redes de distribuição de água do edifício vizinho, que contribuiu para a “perda de capacidade de suporte do solo de fundação”, de acordo com um relatório do Laboratório de Engenharia de Angola.

Os moradores, na sua totalidade inquilinos, já foram temporariamente realojados.

Este Fundo encontra-se a trabalhar activamente para obter mais informações sobre o sucedido e as suas causas e para agir em conformidade com os mesmos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *