População obrigada a comprar 20 litros de água no valor de 250 kwanzas


A falta de água em alguns pontos da cidade de Luanda registada nos últimos dias, levou os citadinos a comprarem 20 litros do líquido precioso no valor de 200 à 250 kwanzas.

A procura pelo líquido era tanta, que a escassez obrigou a população a comprar um bidão de 20 litros a 200 e 250 kwanzas.

Nos bairros mais afectados como, o Golf 2 e Gamek que não abrangiram o projecto “Água para todos” e dependem das cisternas que abastecem os tanques, os populares tiveram que andar grandes distâncias para adquirir a água no valor mais acessível.

Em entrevista ao AngoRussia, dona Maria Fernanda lamentou o facto e contou a sua experiência na luta pelo líquido precioso, tendo falado sobre como foi obrigada a comprar a água no valor exorbitante que estava a ser comercializada.

“Nós aqui no Golf 2 não temos água corrente, então fomos bastantes afectados, compramos o bidão a 200 kwanzas nos tanques e 250 nas cupapatas, pedimos ao governo que vê a situação desse bairro”, contou a senhora.

Já o senhor João, disse nunca ter comprado antes a água nesses preços. “Dessa vez tive que aproveitar a boleia do vizinho que tem uma viatura e ir buscar água em outra localidade”, contou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *