Pilotos da TAAG em greve até o dia 16


O Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea (SPLA), iniciou uma grave nesta sexta-feira, 07 de Outubro, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

Foto: DR

Segundo informações que circularam nas últimas horas, a paralisação teve início hoje e vai até o dia 16 de Outubro. E tem como objectivo fazer cumprir as reivindicações dos funcionários da TAAG.

De acordo com um comunicado mencionado pelo Jornal de Angola Online, o Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea refere que apresentou no dia 20 de Julho de 2022 à administração da TAAG, um Caderno Reivindicativo, com alguma matéria negociável, onde estavam reflectidos os pontos que já haviam sido alvo de prévio acordo, mas que inexplicavelmente nunca foram concretizados.

“Após a apresentação do mesmo, a TAAG não respondeu dentro do prazo legalmente instituído para o efeito, demonstrando um completo desrespeito e desconsideração para com o SPLA e toda a classe de pilotos… As contra propostas quando surgiram, foram consideradas irrisórias e ofensivas, por demonstrarem o pouco valor que nos atribuem como pilotos e imbuídas de má fé. Não obstante, a constatação destes factos, o diálogo prosseguiu com a administração da TAAG e continuará aberto na expectativa de uma resposta que vá de encontro a dignidade que nos é devida”, lê-se no comunicado mencionado pelo Jornal de Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *