Peregrinos angolanos regressam ao país nesta quarta-feira e não há registo de novas fugas até ao momento


Após uma semana na Jornada Mundial da Juventude-JMJ, que decorreu em Portugal de 1 à 6 de Agosto, peregrinos angolanos presentes no evento começam a regressar ao país nesta quarta-feira, e até ao momento, não há registo de novas fugas, nem informações dos seis dos angolanos desaparecidos. 

Foto: DR

Segundo a delegação angolana presente na Jornada, os peregrinos tiveram ontem o dia livre para visitar os seus parentes residentes em Portugal.  Portugal acolheu mais de um milhão de peregrinos de todas as partes do mundo. Em entrevista ao Novo Jornal, Guilherme da Paixão, um dos responsáveis da delegação angolana, avançou que tudo está pronto para o regresso dos peregrinos ao país nesta quarta-feira, 9 de Agosto.

“Viemos ver o Papa Francisco e não queremos ficar aqui! Havemos de voltar” contou Guilherme da Paixão ao NJ, sendo este o lema da delegação angolana que participou da jornada

Angola marcou presença na Jornada Mundial da Juventude- JMJ  com a participação de significativa de pelo menos 1.518 peregrinos residentes em Angola e na Diáspora, dos quais 518 embarcaram a partir de Luanda. Durante a Jornada, os jovens angolanos viveram dias intensos de devoção, partilha, comunhão e troca de experiências com jovens de todo mundo.

 

 

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *