Os passageiros de um avião tiveram que empurrar a nave em que viajariam para que ela pudesse descolar do aeroporto da pequena cidade de Igarka, na Sibéria Ocidental, Rússia.
O trem de pouso da aeronave congelou devido às temperaturas baixas da região, situada além do Círculo Polar Árctico. O sistema de freio do avião Tupolev 134 congelou na passada terça-feira, e o reboque não conseguiu empurrar o avião até a pista de descolagem, informaram autoridades russas.
“Os passageiros que estavam a bordo desceram do avião e começaram a empurrá-lo pela pista”, explicou em comunicado a divisão encarregada de transportes do Ministério Público russo.
“Vamos lá! Todo mundo quer ir pra casa!”, gritam os homens, aparentemente bem-humorados, sob um frio de -52° Celsius em Igarka.
O avião, que pertence à empresa Katekavia e que transportava 81 pessoas, chegou a Krasnoyarsk (centro da Sibéria) após três horas de voo, sem grandes atrasos.
Segundo o director técnico da Katekavia, Vladimir Artiomenko, citado pela imprensa russa, o incidente pode ter sido causado pela inexperiência do condutor do reboque, que não pensou em colocar correntes das rodas do veículo para poder avançar facilmente.
0 Comentário