Voo comercial com mais de 40 pessoas cai no Lago Vitória e há sobreviventes


Um avião com mais de 40 pessoas a bordo caiu no Lago Vitória, neste domingo, 6 de Novembro, na Tanzânia, quando estava perto de pousar no aeroporto de Bukoba. As Informações foram avançadas pela agência pública ‘Tanzania Broadcasting Corporation’.

Foto: Reprodução Twitter (Rachael Akidi)

De acordo órgãos de comunicação internacionais, até a manhã deste domingo foram resgatadas, com vida, 26 pessoas, porém não se sabe, ainda, o estado de saúde dos outros passageiros, nem se já foram socorridos.

“Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, afirmou o comandante da polícia da província de Kagera, William Mwampaghale, à imprensa.

Equipas de emergência e barcos de resgate foram enviados para seguir no resgate dos passageiros presos no avião, de acordo com a TBC. Ainda segundo a agência, o avião partiu da capital Dar es Salaam e caiu no Lago Victória “devido a uma tempestade”.

Já circulam nas redes sociais vídeos e fotos que mostram o avião quase que totalmente submerso, com algumas partes  fora de água. O aeroporto de Bukoba, onde a aeronave pousaria, fica às margens do Lago Victória, e é o maior de África.

Importa ressaltar que, os naufrágios de embarcações de passageiros tem sido recorrentes naquela região, o mais recente aconteceu em 2018 que chegou a dizimar mais de 200 pessoas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *