O novo Boeing 777-300 ER da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, o primeiro da sua frota com internet a bordo, chega nesta sexta-feira ao País. Com a chegada da aeronave, a companhia aérea de bandeira terá a sua frota intercontinental reforçada, perspectivando-se a abertura de novas rotas internacionais, nomeadamente para Londres, segundo noticiou o Jornal de Angola desta quinta-feira.
De acordo com o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, a nova aeronave, que foi formalmente entregue segunda-feira última, em Seattle (EUA), ao administrador da companhia, Adriano de Carvalho, tem chegada ao aeroporto de Luanda prevista para as 15h30 de sexta-feira.
“Tem a particularidade de ser o primeiro avião da nossa frota que permite, com todas as regras de segurança, utilizar Internet e fazer chamadas a bordo”, disse Carlos Vicente.
Encomendado há dois anos, o novo avião da frota de longo curso da TAAG vai acomodar 12 passageiros em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.
Este novo 777-300 ER vai ser baptizado com o nome de “Ebo”, como forma de homenagear o município da província do Cuanza-sul “duramente fustigado” durante a guerra. Trata-se do primeiro de três novos aviões do mesmo modelo, com um custo avaliado em 3,5 mil milhões de kz cada um, a adquirir pela TAAG até 2016, conforme anunciou em 2013 a administração da companhia.
A entrega do segundo 777-300 ER está prevista para Dezembro de 2015 e o terceiro chega em Março de 2016. O administrador da TAAG, Adriano de Carvalho, disse que o acréscimo de um Boeing 777-300 ER vai facilitar o fluxo de passageiros entre a América do Sul e a África Austral, Extremo e Médio Oriente e África Austral.
Perspectivando o futuro, o responsável salientou que o crescimento acelerado está a ser movido por um desenvolvimento sustentado da economia angolana e é suportado pela abertura do novo aeroporto de Luanda.
A TAAG realiza voos regionais para a África do Sul, Cabo Verde, Douala (Camarões), Namíbia, Ponta Negra (Congo), S. Tomé e Príncipe, Zâmbia e Zimbabwe. As rotas intercontinentais da TAAG incluem actualmente Portugal, Brasil, China, Cuba e Dubai.
Expansão/Jornal de Angola
Caminho para frente
Angola a crescer.