Novo Aeroporto Internacional de Luanda recebe primeiro avião em voo experimental


O novo Aeroporto Internacional de Luanda, 4 de Fevereiro, recebeu nesta sexta-feira, 17 de Junho. o primeiro avião num voo experimental, o Boeng 777 da companhia angolana TAAG, que marca desta forma o início de um período de certificação, que decorrerá entre 12 a 18 meses, um intervalo de tempo que se considera essencial para  que a infraestrutura passa a receber voos comerciais.

Foram apenas treze minutos de duração que o vôo experimental fez do Aeroporto 4 de Fevereiro para o novo Aeroporto Internacional de Luanda, localizado no município do Icolo e Bengo, marcando assim o início de um período de certificação que vai durar cerca de 18 meses, a fim de se apurar se o projecto cumpre todas as regras internacionais.

De acordo com o Coordenador do Gabinete Operacional do novo Aeroporto, José Paulo Nóbrega, que falava à imprensa frisou que o mesmo tem quatro pistas, estando duas delas prontas para aterragens de aviões de grande e pequeno porte.

O momento que ficou para a história foi prestigiado por membros do Governo, Deputados da Assembleia Nacional, Altos Funcionários da Administração do Estado e de Instituições Parceiras do Estado, associações de profissionais da classe, Comunidade Académica e membros da sociedade civil.

Importa salientar que a inauguração novo Aeroporto Internacional de Luanda, 4 de Fevereiro, está prevista para o ano de 2023.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *