Sindicatos reiteram greve na Função Pública


A União Nacional dos Trabalhadores Angolanos – Central Sindical (UNTA-CS), Central Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA), Força Sindical Angolana (FSA-CS), decretaram nesta segunda-feira(18), em Luanda, greve em toda a Função Pública, a partir de quarta-feira, 20 de Março.

 

Foto; Arquivo AngoRussia

Segundo o porta-voz das centrais sindicais, Teixeira Cândido, que falava em conferência de imprensa, para a divulgação da declaração de greve, a mesma obedecerá três fases, devendo a primeira durar três dias, a segunda sete e a última 11 dias.

O sindicalista realçou que, desde a entrega do Caderno Reivindicativo ao Governo, a classe representativa dos trabalhadores não recebeu outra proposta que pudesse impedir a greve, agendada para quarta-feira.

A Força Sindical Angolana (FSA-CS), a Confederação Sindical (UNTA) e a Central Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA), determinaram que a paralisação acontecerá de 20 a 22 de Março, numa primeira fase.

Caso o Governo insista em não ceder às exigências das centrais, haverá uma segunda fase da greve que deve acontecer de 22 a 30 de Abril.

O porta-voz dos sindicatos, Teixeira Cândido, disse não ser necessária a presença policial nas ruas, pois a greve, em princípio, será feita em casa e ninguém sairá ás ruas para se manifestar.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *