Donald Trump vai trocar o seu salário de US$ 400 mil anuais como presidente por 1 dólar


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo que renunciará o seu salário quando assumir a chefia da Casa Branca e receberá apenas um valor simbólico de US$ 1, como determina a lei.

donald-trump

Em sua primeira entrevista após as eleições, o magnata afirmou também que está entristecido com as notícias sobre perseguições e intimidações a minorias, deflagradas após sua vitória nas urnas, e finalmente pediu pelo fim das tensões.

Após a sua vitória na eleição, protestos contra a sua retórica agressiva durante a campanha se espalharam por várias cidades do país. Em resposta, Trump garantiu aos americanos que saem às ruas que não há nada a temer quanto a futuro do país.

“Não vou aceitar esse salário, não o receberei”, afirmou Trump, que investiu boa parte de sua fortuna em programas de televisão, hotéis, cassinos e negócios imobiliários. O presidente eleito também disse que tornará publica sua declaração de impostos “no tempo apropriado” e defendeu sua decisão de não divulgá-la durante a campanha eleitoral, como é costume nos EUA há décadas por parte de todos os candidatos à Presidência.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!