Como transformar seu pequeno negócio numa grande marca em Angola


Se você é um jovem empreendedor ou uma jovem empreendedora que tomou a iniciativa de começar um negócio próprio, parabéns! Mas está na hora de dar o outro passo, que é tornar este pequeno negócio numa marca de excelência em Angola.

Como transformar seu pequeno negócio numa grande marca

Não importa se você é dono/a de restaurante, salão de beleza, organizador de eventos, loja, vendedor de roupas ou dono de um centro de formação, é sempre assustador mergulhar no mundo do empreendedorismo e de ser seu próprio patrão, mas a recompensa pelo sucesso é maior do que o risco que se corre.

Também não importa se começaste do zero ou se queres apenas dar mais visibilidade a um negócio já em funcionamento, o AngoRussia está aqui para te ajudar a ficar numa posição vantajosa em relação à concorrência e a seguir em frente para seres uma referencia no seu sector.

Siga a lista de dicas abaixo e fique mais forte, mesmo que a empresa seja apenas você, não desperdice o seu talento, transforme o seu negócio numa grande marca em todo país.

1. Diferencie-se

Saber o que te diferencia da concorrência e deixar isso bem claro para seu público vai te dar uma vantagem. Dê ênfase aos benefícios específicos e à competência da sua empresa, e você certamente irá se destacar!

2. Ame o que você faz

A paixão é contagiante! Quando os clientes entenderem que você realmente ama o que faz irão ficar impressionados e mais propensos a fazer negócio contigo.

3. Prometa menos entregue mais

Expectativa é tudo, e você vai querer que seu cliente fique super feliz com o resultado do negócio que fez com a sua empresa. Não prometa nada que não pode entregar. Mantenha as expectativas dos clientes a um nível razoável e depois, no final, impressione-os sempre que possível, entregando mais do que foi pedido.

4. Identifique seu mercado

Melhor ser peixe grande num lugar pequeno do que ser peixe pequeno num lugar grande. Por isso que nós aplaudimos donos de empresas que encontraram seu nicho e conseguiram aperfeiçoá-lo. Você pode rapidamente subir num mercado pequeno, já em mercados muito grandes possui um número sem fim de concorrentes e, assim, é muito mais duro conseguir chegar lá.

5. Crie uma identidade corporativa

Um de seus primeiros passos deve ser criar sua marca. Isso significa escolher um nome para seu negócio, criar o design do seu logo e estabelecer a identidade que queres que seu negócio tenha. Ao fazer isso logo de início irá ajudar a definir sua marca e a economizar muito trabalho pelo caminho que você ainda precisará trilhar.

6. Publicite o seu negócio

Por mais que você seja o melhor na sua actividade profissional e os seus serviços sejam os melhores, as pessoas não vão saber onde te encontrar nem como te contactar.

Invista na publicidade, para pequenos negócios recomenda-se publicidade em sites de notícias generalizadas. Não publicite num portal unicamente de entretenimento, procure um órgão que engloba economia, cultura, desporto, lifestyle, tecnologia, com um público jovem e activo nas redes sociais.

angorussia
No gráfico acima, você viu dados demográficos reais da audiência do portal AngoRussia.

Numa analise realista, um dos melhores sites para divulgar negócios em Angola é o AngoRussia, não só pela qualidade da sua audiência, mas também pelos preços que se enquadram bem na realidade do mercado Angolano. O portal da um devido acompanhamento ao cliente para saber como está a ser a campanha para rapidamente mudar a estratégia de divulgação caso esta não esteja no caminho ideal, além disso, tem também uma politica muito fixe de ceder entrevistas aos seus clientes (Leia aqui a entrevista que mudou o estatuto da cabeleireira e make up Sónia Ferraz).

Se tiveres poucos recursos e outras prioridades, não importa! Invista na publicidade, confie no AngoRussia, depois de chover clientes para o seu negócio, poderás ter condições de avançar com as prioridades que ficaram pendentes.

Não perca tempo, clique aqui para contactar a área comercial, ou simplesmente ligue : 913158395/ 930513653

Invista na sua presença digital

Crie uma presença digital que mostre claramente quem você é e o que você faz, e que sirva de escritório virtual da sua empresa. Você pode criar um website em Angola com a Pixel Infinito que vai deixar seus potenciais clientes  impressionados a primeira vista.

Se não tiver muitos recursos, poderá começar por criar páginas nas redes sociais, produzir conteúdo sobre o seu sector e promover o seu trabalho.

Transmita confiança

Se você receber um email, responda rapidamente. Um cliente ligou por telefone? Retorne a ligação assim que for possível. Ser confiável e receptivo causa boa impressão em seus clientes e demonstra sua credibilidade. Uma chamada ou mensagem que foi ignorada pode facilmente te custar um cliente.

Gostou das dicas? Sinta-se a vontade para encaminhar suas dúvidas e sugestões em: [email protected]

Abraços, até a próxima…

George Carvalho


Gostou? Partilhe com os teus amigos!