Multicaixas passam a movimentar diariamente até mais de 1 milhão kwanzas


A empresa interbancária de serviço, EMIS, vai alterar os montantes máximos que podem ser movimentados via multicaixa, bem como os tectos aplicados nas compras através de terminais de pagamento automático.

?????????????

A partir do próximo mês, os limites diários para as transferências nacionais via multicaixa serão alterados. De acordo a circular Nº002/CEP/2016 da empresa interbancária de serviço, EMIS, a que o Novo Jornal teve acesso, em vez do actual montante de 1 milhão de kwanzas, será possível transferir diariamente até 1 milhão e 250 mil kwanzas em caixas automáticas.

O documento da EMIS avança também que o valor máximo diário das compras em terminal de pagamento automático (TPA´s), a partir de 1 de Março, passa a ser de 6 milhões de kwanzas. No entanto, a empresa responsável pela rede multicaixa lembra que embora o limite de compra através de um terminal de pagamento automático seja o mesmo para todos TPA´s matriculados na rede, “o sistema permite que qualquer emissor possa parametrizar um limite inferior”. Ou seja, os bancos podem impor limites inferiores aos 6 milhões de kwanzas.

NJ

Exit mobile version