Multicaixas passam a movimentar diariamente até mais de 1 milhão kwanzas


A empresa interbancária de serviço, EMIS, vai alterar os montantes máximos que podem ser movimentados via multicaixa, bem como os tectos aplicados nas compras através de terminais de pagamento automático.

?????????????
?????????????

A partir do próximo mês, os limites diários para as transferências nacionais via multicaixa serão alterados. De acordo a circular Nº002/CEP/2016 da empresa interbancária de serviço, EMIS, a que o Novo Jornal teve acesso, em vez do actual montante de 1 milhão de kwanzas, será possível transferir diariamente até 1 milhão e 250 mil kwanzas em caixas automáticas.

O documento da EMIS avança também que o valor máximo diário das compras em terminal de pagamento automático (TPA´s), a partir de 1 de Março, passa a ser de 6 milhões de kwanzas. No entanto, a empresa responsável pela rede multicaixa lembra que embora o limite de compra através de um terminal de pagamento automático seja o mesmo para todos TPA´s matriculados na rede, “o sistema permite que qualquer emissor possa parametrizar um limite inferior”. Ou seja, os bancos podem impor limites inferiores aos 6 milhões de kwanzas.

NJ


Gostou? Partilhe com os teus amigos!