Uma jovem de 23 anos, morreu nesta terça-feira 22 de Junho, numa unidade hospitalar em Luanda, vítima de coma alcoólico, após um grupo de pessoas o desafiarem a ingerir garrafa de Gin em troca aplausos.
A irmã mais velha explicou que a jovem saiu para festejar o aniversário de uma das suas amigas, no local, a mesma se aproximou a um grupo de jovens para pedir um gole na bebida que os mesmos consumiam. Eles, encantados pediram para que ela bebesse mais, foi daí que a jovem decidiu beber a garrafa toda sem parar causando um coma alcoólico.
A acção foi filmada pelo grupo no local não identificado. Eles riam e aplaudiam a jovem chamando-a de ‘mãe grande’, que passou mal no bar.
A jovem foi socorrida por pessoas próximas, para o hospital Maria Pia, aonde constatou o coma alcoólico. Após sofrer três paradas cardíacas não resistiu e acabou por morrer.
“A mãe lamenta o trágico incidente e apela para que se escolha bem a quem podemos chamar de amigos pois nem tudo parece ser o que é”, aconselhou.
De acordo com a família da jovem, a malograda sofria de leucemia e tomava 11 comprimidos diariamente.
Segundo os pais da menina, registraram um boletim de ocorrência contra o grupo nesta quarta-feira 23 de junho, e o caso esta a ser investigado.
Por: Fátima Kandjila.
0 Comentário