Mulher faz tatuagem para informar problemas de saúde para casos de emergência


Para evitar complicações no seu bem-estar, uma mulher brasileira, identificada por Amanda Munaretti Selbachde, de 39 anos, decidiu tatuar recentemente no seu antebraço a sua condição de saúde. A mesma é alérgica a medicamentos conhecidos como Anti-inflamatórios não esteróides (Aines).

@Instagram Amanda Munaretti

Em entrevista a imprensa brasileira, a mulher contou que descobriu a alergia na adolescência depois de ter uma reação ao Tylenol, medicamento usado para tratar sintomas gripais. Logo depois ficou inchada e com coceira por todo o corpo, além de ter a garganta fechada. Desde então, Amanda  disse ter começado a apresentar reações alérgicas a diversos fármacos.

A mulher contou ainda, que foi aconselhada por um médico geral a tatuar a sua condição, para que, em casos extremos, nenhuma medicação de risco fosse receitada de maneira incorreta, e para isso, escolheu o seu  antebraço por ser um local visível e de fácil acesso.

Na tatuagem em questão está escrito, “alérgica a todos os medicamentos anti-inflamatórios não esteróides”. A mesma  ainda acrescentou na lista os fármacos indevidos para si e o que usar para substituir.

A empresária informou que substitui os anti-inflamatórios por corticoide, para amenizar as reações adversas.

Ao finalizar, a mulher fez saber que se sente aliviada por nunca ter precisado recorrer a tatuagem, pois, seria para casos extremos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *