O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), sugeriu nesta quarta-feira, 22 de Maio, durante uma conferência de imprensa no Largo das Escolas, a redução do preço da corrida de autocarro, de 150 Kwanzas para 70, para a classe estudantil.
Num vídeo partilhado pela “DW Português” o presidente da organização, Francisco Teixeira, defende igualmente que se atribua um passe social de transporte para os estudantes do ensino primário e universitário.
“Não vamos permitir que os estudantes continuem a ser sacrificado por conta desta medida da subida dos transportes, e caso isto não vir a acontecer vamos continuar a fazer pressão, porque é como dissemos, a minha carência não pode sacrificar os meus estudos”, disse Francisco Teixeira
O responsável mostrou-se igualmente descontente com a atribuição dos passes sociais aos estudantes levada a cabo pela Direcção Nacional de Bilhética.
“Não vamos continuar a assistir o que temos visto a acontecer na distribuição dos passes de estudantes para os autocarros, mil kwanzas é muito, e nós MEA, defendemos que não se deve pagar nada na obtenção do cartão”, defendeu.
O MEA reafirmou que vai continuar a fazer pressão ao governo até que o preço dos transportes públicos reduza até pelo menos 70 kwanzas.
https://www.instagram.com/reel/C7SS8yXsU6g/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
0 Comentário