Morre músico angolano “Beto de Almeida” na madrugada deste Domingo


Mais uma triste noticia para o povo angolano. A música nacional está de luto. O músico angolano Beto de Almeida morreu na madrugada deste domingo, 6, vítima de doença na vizinha República da Namíbia.

Beto de Almeida não resistiu as lesões do trauma causado pelo traumatismo craniano em consequência de uma queda sofrida num restaurante de um hotel na cidade do Lubango, província da Huíla, onde o músico se encontrava hospedado.

O cantor foi recentemente transferido com urgência a Namíbia, para cuidados médicos, mas foi insuficiente.

O músico angolano Dog Murras, que ajudou Beto de Almeida para que o mesmo fosse transferido confirmou a notícia que girava nas redes sociais da morte do artista angolano na sua conta oficial da rede social facebook,

“Kambas, fizemos a nossa corrente positiva, mas n foi suficiente para manter esse Irmão Camarada, Gênio e Pilar da cultura da nossa terra vivo. Chora Angola, Chora mesmo Angola. Mais um filho teu que deu muito de si por ti, se foi… Assim… Chora Angola, com vergonha…”

Foto partilhada pelo músico Dog Murras para lamentar o passamento físico de uma das grandes vozes da música angolana, (Foto:Facebook.Reprodução)

Já o representante da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), na Huíla, Serafim Afonso, manifestou, em nome da classe artística huilana, o desejo de ver o artista rapidamente nos palcos.

Com o sucesso da faixa “cara de pau”, Beto de Almeida despontou no mercado nacional nos anos 80 e dispõe de vários álbuns.

Se juntou ao irmão Moniz na década de 90, formando a dupla “Irmãos de Almeida”.

 

Exit mobile version