Morre músico angolano “Beto de Almeida” na madrugada deste Domingo


Mais uma triste noticia para o povo angolano. A música nacional está de luto. O músico angolano Beto de Almeida morreu na madrugada deste domingo, 6, vítima de doença na vizinha República da Namíbia.

Beto de Almeida

Beto de Almeida não resistiu as lesões do trauma causado pelo traumatismo craniano em consequência de uma queda sofrida num restaurante de um hotel na cidade do Lubango, província da Huíla, onde o músico se encontrava hospedado.

O cantor foi recentemente transferido com urgência a Namíbia, para cuidados médicos, mas foi insuficiente.

O músico angolano Dog Murras, que ajudou Beto de Almeida para que o mesmo fosse transferido confirmou a notícia que girava nas redes sociais da morte do artista angolano na sua conta oficial da rede social facebook,

“Kambas, fizemos a nossa corrente positiva, mas n foi suficiente para manter esse Irmão Camarada, Gênio e Pilar da cultura da nossa terra vivo. Chora Angola, Chora mesmo Angola. Mais um filho teu que deu muito de si por ti, se foi… Assim… Chora Angola, com vergonha…”

dog murras e beto de almeida
Foto partilhada pelo músico Dog Murras para lamentar o passamento físico de uma das grandes vozes da música angolana, (Foto:Facebook.Reprodução)

Já o representante da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), na Huíla, Serafim Afonso, manifestou, em nome da classe artística huilana, o desejo de ver o artista rapidamente nos palcos.

Com o sucesso da faixa “cara de pau”, Beto de Almeida despontou no mercado nacional nos anos 80 e dispõe de vários álbuns.

Se juntou ao irmão Moniz na década de 90, formando a dupla “Irmãos de Almeida”.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

13 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. que a sua alma descansa em paz meu grande artista o melhor musico de semba e conforme me lembro daquela musica eu vou casar com as duas

  2. Que a sua alma descanse em paz Beto de Almeida, amém
    As suas musicas, irão mante-lo vivo no coração de pessoas que lhe admiram, gostam das sua musicas e que continuam a gostar de si ainda que já não esteja aqui fisicamente.
    Continuarás vivo em meu coração

  3. deus promete de volta os que le são leias io que sinseramente o busquei de coração, beto a tua fé em deus a judou-te a fazer obra e celente em nome de todos angolanos pedimos a Deus que a sua alma descance em paz no sacrificio de seu o nico filho jesus cristo

  4. beto angola esta de luto e pena que só agora vão vir a publico reconhecer o seu trabalho. com carra de bons amigos, este reconhecimento deve ser feito quando as pessoas estão em vida e não nesta altura do seu desaparecimento.

  5. descansa em paz cota Beto de Almeida, valeu pelo contributo na cultura.

  6. Povo angolano estou muito triste com esta noticia ,a um ditado que diz que aquele que faz bem a uma nacao nunca sera esquecido , por isso meu irmao te garanto muitos como eu hoje choram por ti .ate um dia beto , da vizinha cara de pau.??:-)

  7. Nei sei o que dizer estou muito triste q a sua alma discanse em paz