Ministro da Economia e Planeamento e governador do BNA distinguidos com o prémio de excelência no exterior


O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João e o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, foram distinguidos com o Prémio de Excelência em Serviços Públicos da African Leadership Magazine.

Foto: Presidência da República e Jornal Expansão

De acordo uma nota publicada nesta quinta-feira, 06 de Outubro, no portal digital do banco central, a homenagem aconteceu em Nova Iorque, no dia 21 de Setembro de 2022. Ao lado de Mário Augusto Caetano João, Ministro da Economia e Planeamento, e de José Lima Massano, Governador do Banco Nacional de Angola, outros homenageados durante o evento em Nova York foram: Hanan Abdul-Wahab, Vickie Anwuli Irabor, Presidente da Associação de Esposas de Oficiais de Defesa e Polícia (DEPOWA), Nigéria e Wilfred Matukeni, CEO da National Oil Infrastructure Company, Zimbábue.

Segundo a African Leadership Magazine, o prémio resulta do reconhecimento do percurso do BNA e do Ministério da Economia e Planeamento, “caracterizado pela excelência, tenacidade e dedicação ao serviço público, em prol do desenvolvimento socioeconómico do país”.

No evento em que o prémio foi anunciado, foram discutidos temas relativos à evolução do papel dos embaixadores globais e a liderança afro-caribenha, sendo definidos tópicos como a cooperação transregional para a paz e desenvolvimento sustentável, o estado actual das políticas governamentais e económicas com impacto nas políticas públicas e o panorama mundial à luz da segurança nacional, regional e doméstica.

A African Leadership Magazine é uma publicação detida pela African Leadership Organization Limited, que distingue e promove as oportunidades para África no Reino Unido e em todo o mundo, através de um ecossistema de conteúdo afro-positivo, facilitação do comércio e soluções de entrada no mercado, comunidades afro-cêntricas e negócios, plataformas de networking, formações e consultoria com foco no sector público.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *