Mãe partilha doença rara da filha que tenta comer sofás, cadeiras e vidro


Wynter, de apenas três anos, sofre de uma condição rara que faz com que esta tenha apetência para comer objectos que podem ser perigosos para a sua saúde.

Foto: Facebook/Stacey A’Hearne

 

A situação é tão rara que a sua mãe, Stacey A’Hearne, de 25 anos, pediu ajuda para tentar perceber a doença da filha antes que esta “lhe coma a casa toda”.

A menina tem autismo e foi diagnosticada com Pica, uma desordem alimentar em que a pessoa desenvolve interesse em comer objectos que não são comestíveis.

A mãe da menina diz que já a apanhou a comer papel de parede, o sofá e uma cadeira. Mais grave ainda, apanhou-a a partir molduras para tentar comer o vidro das mesmas.

“Ela está literalmente a comer a casa inteira. Comprei um sofa novinho em folha e ela já lhe arrancou algumas partes”, partilhou com o Metro britânico.

A mulher recorda que desde pequena que a filha colocava todo o tipo de coisas na boca, mas que nunca pensou que se tratasse de uma doença. Após os 13 meses, assistiu a uma mudança radical no comportamento da filha e decidiu perceber do que se tratava.

A mãe de duas crianças, que vive no País de Gales, diz que tem de estar sempre em estado de alerta e que decidiu dedicar-se em pleno à filha sendo actualmente, cuidadora a tempo inteiro.

“Não é bom para ela mas também não é extremamente perigoso – desde que não sejam vidros. Apenas tenho que estar sempre de olho nela e esperar que ela consiga crescer e perder este hábito”, diz, esperançosa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *