Jovens assassinam amigo e enterram corpo num quarto


Dois jovens angolanos, Ernesto Raimundo e Mauro, estão a ser acusados de ser autores da morte de João Manuel Rui, de 37 anos, e de ter posteriormente enterrado o corpo da vítima no mesmo quarto onde tudo aconteceu. A situação teve lugar na província de Luanda, município de Belas, bairro Mundial, rua da praça nova.

Foto: DR

Os presumíveis autores do crime confessaram ao SIC, que o acto ocorreu no dia 27 de Janeiro do ano em curso, data em que celebravam o aniversário de Nina. Segundo o aniversariante, neste dia ele decidiu convidar os seus dois amigos para celebrar em sua casa.

No decorrer da celebração, a vítima já estimulada pelo álcool, pediu aos amigos que comprassem petiscos (pincho), para acompanhar com o vinho que bebia, mas obteve uma resposta que não o agradou, por isso desferiu uma bofetada em Nina, e o mesmo acabou devolvendo, o que fez com que se originasse uma luta no local. Não tardou até que Mauro entrasse na confusão em defesa de Nina.

Segundo um dos acusados, foi Mauro que chegou, tirou a faca que tinha em sua cintura e desferiu o primeiro golpe na parte lateral direita do abdómen da vítima e o mesmo apenas deu conclusão ao acto criminoso.

Assim que o Mauro chegou, tirou a faca que estava na cintura e espetou no lado direito do abdómen, eu não hesitei, recebi a mesma faca e acrescentei mais duas facadas no lado direito e no pescoço, na garganta, causando a morte imediata”, contou.

Ernesto confessou ainda que a vítima foi enterrada no mesmo quarto onde conviviam, e que a posterior fugiu para o Kwanza Sul, mas devido as perturbações mentais que sofria, o mesmo sentiu-se obrigado a contar à sua mãe que tinha pesadelos constantes onde o malogrado aparecia para atormentá-lo. A mãe do mesmo foi quem procurou as autoridades e denunciou o crime.

Segundo o Porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais Nacional (DIIP), Inspector-chefe Quintino Ferreira, foi um trabalho apurado do efectivo, e agora o processo há de seguir. Os indivíduos serão entregues ao Ministério Público para o devido tratamento.

O Inspector, alertou aos cidadãos para que tenham mais cautela na hora de escolher as suas amizades para que problemas semelhantes possam ser evitados.

 

Por: Edson Cruz

Exit mobile version