Eduina Semedo comove-se com a situação do menino portador de deficiência e apela: “Esse grito de socorro não pode ficar por aí”


Após viralizar nas redes sociais, o vídeo onde um menino portador de deficiência conta que propôs, com o apoio dos pais, à direcção de uma escola no Huambo a colocação de rampas que facilitariam a locomoção de pessoas com dificuldade de mobilidade e que obteve como resposta a justificação de que esta iria estragar a estrutura da instituição, recentemente a artista Eduina Semedo pronunciou-se sobre o assunto e deu “cartão vermelho” a governadora da província, tendo ainda apelado a atenção do Presidente da República para tal situação.

Foto: reprodução Instagram/Eduina Semedo

Indignada com a situação a guitarrista Eduina Semedo, lançou um apelo para que este pedido de socorro não fique somente pelas redes sociais e destacou que a pessoa que deu tal resposta deve ser demitida.

“Esse grito de socorro não pode ficar por aí. Esse adulto deve ir para rua “vai estragar a estrutura das escolas”. Rua esse administrador e bom cartão vermelho para os governadores que pelo Huambo passaram inclusive o actual ou a actual. Atenção Vossa Excelência Sr Presidente da República João Lourenço”, disse.

Importa frisar que o caso do menino chocou de tal maneira a sociedade, que várias pessoas demonstraram o seu descontentamento nas redes sociais. A criança ainda apelou aos governantes daquela província a se preocuparem com a melhoria das escolas existentes e não somente com a criação de novas instituições.

Exit mobile version