Jovem detido após tentativa de compra com notas falsas


Um cidadão de 35 anos foi detido e indiciado por falsificação de moeda nacional, após tentar fazer compras em um estabelecimento comercial com notas falsas de cinco mil, num total de 15 mil em posse. A situação aconteceu recentemente na província do Huambo.

Alguns efectivos da Polícia Nacional, em coordenação com os agentes da Unidade Operativa, na província do Huambo, detiveram o suspeito de falsificação no mercado Cacilhas.

A detenção do implicado ocorreu, após denúncia do proprietário de um estabelecimento comercial, que apercebeu-se que o mesmo, estava em posse de Quinze Mil (15.000,00) kwanzas, todas notas falsas, quando pretendia efectuar compras.

Vale salientar que não se trata do primeiro caso de falsificação das novas séries do kwanza. No mês de Outubro, em função da Operação “45 Graus”, o Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve quatro cidadãos angolanos em Luanda, por tentativa de introdução de 4,8 milhões de kwanzas falsos no circuito monetário angolano, todos os valores em notas de cinco mil.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *