O presidente da república, João Lourenço, esteve presente na cerimônia fúnebre realizada nesta segunda-feira (12) de Outubro em Luanda, do governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova, que morreu vitima de doença na Clínica Girassol.
O número um do executivo, João Lourenço, participou da homenagem feita para Sérgio Rescova antes da sua última morada, lamentando a morte do mesmo desde a divulgação do seu passamento físico. Estiveram presentes órgãos de soberania, do corpo diplomático, dos órgãos de defesa e segurança, da sociedade civil, entre outros, sendo o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, o escolhido para fazer a leitura do elogio fúnebre.
No livro de condolências aberto hoje, o Chefe de Estado angolano apontou-o “como um grande líder juvenil, docente universitário, parlamentar e Governador de província”
Ressaltam nele, escreveu o Presidente João Lourenço no livro de condolências, as qualidades de homem íntegro, estudioso dedicado, trabalhador e profundamente tolerante.
“Com estas qualidades reconhecidas pela sociedade angolana, com certeza que o futuro lhe reservava um lugar relevante”, sublinhou o Chefe de Estado.
Segundo o Presidente João Lourenço, “para os nossos jovens, para a sociedade no geral, Luther é dos melhores exemplos de ascensão de um jovem na vida política e profissional”.
Sérgio Luther Rescova, exerceu o cargo de secretário Nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA. Entre 02 de Janeiro de 2019 à 26 de Maio de 2020 exerceu o cargo de governador da Província de Luanda. Desde 26 de Maio de 2020 à presente data exercia o cargo de governador da Província do Uíge.
0 Comentário