Já há países a celebrar a entrada em 2022


Na Austrália e na Nova Zelândia já se celebrou o ano Novo, entre festas canceladas, recolhimento obrigatório e outras restrições, o mundo está a entrar em 2022 após mais um ano de pandemia que apesar das vacinas continua a perdurar devido a variante ómicron.

De Seul a São Francisco passando pela Cidade do México ou Atenas, as comemorações de Ano Novo foram mais uma vez limitadas ou canceladas.

Sydney, a maior cidade da Austrália e uma das primeiras a receber o Ano Novo, decidiu manter os fogos de artificio que costumam iluminar o seu porto. O espectáculo pirotécnico reuniu milhares de pessoas depois da Austrália ter abandonado a sua estratégia de erradicação do vírus, procurando viver com ele.

No entanto perante uma onda de infecções causadas pela contagiosa variante Ómicron muitos governos acabaram por instaurar restrições para este período festivo.

As autoridades sanitárias apontaram que esta onda de infecções não resultou em aumento significativo de óbitos, o que reforça a tese de que a variante Ómicron causa menos risco de hospitalização do que as anteriores.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *