Homem testa positivo à covid-19, varíola dos macacos e HIV após viagem a Espanha


Um homem italiano de 36 anos de idade, testou positivo recentemente à covid-19, ao monkeypox e HIV em simultâneo, depois de ter feito uma viagem a Espanha.

É o primeiro caso confirmado no mundo de uma pessoa infectada com os três vírus em simultâneo. De acordo o jornal britânico ”The Independent” o homem começou a registar vários sintomas, como fadiga, febre e dores de garganta, nove dias depois de uma viagem a Espanha, onde teve relações sexuais desprotegidas.

Segundo explica o jornal, primeiro testou positivo à covid-19 no dia seguinte, começou com várias marcas vermelhas em diferentes partes do corpo, que pioraram nos dias posteriores. Foi testado à varíola dos macacos num hospital em ‘Palermo’, Itália, e rastreado para várias doenças sexualmente transmissíveis. Posteriormente testou positivo ao monkeypox e HIV, mas há um ano, tinha feito um teste ao HIV e deu negativo.

Depois de cerca de um mês no hospital, recebeu alta para cumprir isolamento em casa.

 “O caso mostra que os sintomas da varíola dos macacos e da covid-19 podem sobrepor-se”, informam os investigadores da Universidade de Catania, em Itália.

No entanto, os especialistas acrescentam que não há evidências que as infeções em simultâneo possam agravar a condição do paciente.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *