Homem que vendia bilhetes nos autocarros torna-se médico aos 47 anos


Um antigo vendedor de bilhetes de autocarro provou que não há sonhos impossíveis e, aos 47 anos, está prestes a licenciar-se em Medicina. O brasileiro Gilberto Arruda, vai receber o diploma a 24 de Maio, na Universidade de Brasília, no Brasil.

Foto: TV Globo/G1

De acordo com o site G1, Gilberto vendia os bilhetes nos autocarros, uma profissão conhecida como ‘cobrador’, até ser atropelado e quase perder o movimento das pernas.

Apesar de tudo, este acidente levou também a uma mudança radical na vida do homem, que voltou a ter o desejo de entrar na universidade, algo que conseguiu concretizar em 2018 ao ingressar na Universidade de Brasília.

“Não foi uma jornada fácil, passei por muitas situações complicadas, racismo estrutural, um racismo mais velado, não tão explícito. Mas uma coisa eu agradeço, tive professores que apoiaram-me, alguns amigos me apoiaram, a equipa da enfermagem, os técnicos”, disse Gilberto, citado pelo site brasileiro.

Agora, prestes a licenciar-se em Medicina, serve também de inspiração para os três filhos, que pensam em seguir a nova carreira do pai,  de quem têm “muito orgulho”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *