Conversas com o Bial recebe especialistas em ciência psicodélica, literaturam e desporto


Nesta semana o “Conversas com Bial” receberá convidados especializadas em ciência psicodélica, literatura, desporto e medicina para debaterem certos temas pertinentes e de grande relevância para a actualidade.
Acompanhe as introduções diária de cada tema:
Nesta terça-feira, dia 20, Pedro Bial convidou o neurocientista brasileiro Stevens Rehen para o debate com sobre o uso de psicodélicos no tratamento de distúrbios mentais. No programa discutiu-se a história e o potencial terapêutico das substâncias do mundo a fora, além dos cuidados que se deve ter neste tipo de tratamento.

Nesta quarta-feira, dia 21, o programa recebe a escritora infantil Ruth Rocha, que acaba de completar 90 anos. Em mais de meio século dedicado à literatura, a convidada fala sobre as suas obras mais famosas, as ideias por trás destas histórias e algumas curiosidades, como o facto de optar por ainda escrever os seus livros à mão. Da conversa, também participa Ana Maria Machado.

Já na quinta-feira, dia 22, a médica e atleta Karina Oliani conta as suas mais recentes conquistas no desporto. A entrevistada, que já escalou o Everest, acaba de entrar para o Guinness World Records por realizar a mais longa travessia em tirolesa sobre um lago de lava vulcânica. Durante a entrevista, Karina também conta como é a sua rotina como profissional da saúde na linha de frente do combate à pandemia.

Por: Ester Mendes

Publicidade

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *