Governo angolano vai tomar medidas a quem contrariar eficácia das vacinas


O Executivo angolano vai combater a desinformação e o negativismo sobre a vacinação, e consequentemente serão tomadas medidas para as instituições religiosas e pessoas singulares que teimam em contrariar a eficácia e segurança da vacina diante dos filhos.

A informação foi avançada esta quinta-feira, 30 de Dezembro, em Luanda, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar, Francisco Furtado, para quem “a vacinação tem contribuído significativamente para a baixa dos números de contágios e mortes associadas à Covid-19”.

Francisco Furtado que falava no final de uma reunião da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, insistiu ainda que existem negativistas que partilham mensagens nas redes sociais.

“Temas de negação da vacina contrariam alguns princípios científicos de desenvolvimento e aplicação das vacinas”, disse o ministro.

Os últimos dados das autoridades sanitárias no país indicam para um total de 11.395.105 doses administradas, sendo que com a primeira dose estão vacinadas (7.399.153 pessoas), enquanto com a segunda dose (3.655.036 cidadãos).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *