Executivo tenciona pagar cidadãos que recolhem lixo nas comunidades


Os cidadãos que se encontram desempregados e que se predispuserem a fazer trabalhos comunitários junto das administrações municipais, deverão receber remuneração do Estado, segundo avançou a Ministra da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, quando apresentava, em Luanda, o plano de empregabilidade, que deve arrancar já no próximo mês de Março.

Foto: Correio da Kianda

Segundo a governante, a medida faz parte do compromisso do governo para mitigar o desemprego que assola várias famílias, um pouco por todo país.

“O Fundo Nacional de Emprego está dinamizado para o seu arranque no decorrer do mês de Março. Preparamos alguns programas que são aceleradores do fomento da empregabilidade ao nível das administrações municipais, fomentar a empregabilidade com serviços comunitários e pagar as pessoas inscritas nessa dinâmica e ao invés de termos empresas contratadas para limpar a comunidade, teremos pessoas que vivem na comunidade, desempregadas a fazerem esse serviço”, explicou a responsável.

Teresa Rodrigues Dias disse ainda que é uma forma de proporcionar rendimento mensal às pessoas das comunidades e que estão desempregadas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. A iniciativa é boa acontece eles devem ser instruídos em que pontos devem depositar o referido lixo. Acontece que no calar da noite em alguns casos, a luz do dia, há catadores de resíduos sólidos preferem atirar o lixo em qualquer lugar!…