Governador Manuel Homem assegura que a situação no Terminal Marítimo do Porto de Luanda está controlada: -“O pior não aconteceu”


O governador da província de Luanda, Manuel Homem, assegurou, este domingo (9), que a situação no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda “está controlada”, na sequência de um incêndio provocado por uma viatura desgovernada que embateu naquela infraestrutura.

Foto: site da presidência

Através de uma publicação feita na sua conta oficial do Facebook, o governador Manuel Homem esclareceu que até o momento a situação já está controlada.

“O pior não aconteceu. Uma viatura embateu contra o terminal e causou o incêndio”, disse Manuel Homem.

Apesar da violência do acidente e da destruição total da viatura, os ocupantes, dois jovens casais, saíram apenas com ferimentos ligeiros.  Testemunhas no local contaram  ao Jornal de Angola, que a viatura trafegava no sentido Ilha de Luanda – Porto, totalmente desgovernada e em alta velocidade. Sem conseguir fazer a curva conseguiu fazer a curva, cruzou a pista contrária e entrou por uma das portas vidradas centrais do Terminal.

O impacto da viatura com a parede interna causou um incêndio de grandes proporções que destruiu totalmente o interior da estrutura, apesar da pronta intervenção do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

O governador de Luanda esteve no local e, através da sua página do Facebook, apelou à prudência na condução.

Inaugurado no dia 4 de Abril de 2014, pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos, o terminal serve de embarque e desembarque de passageiros. Na semana passada o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda recebeu um cruzeiro. O próximo está agendado para o   dia 21 de Abril, para encerrar a primeira época de viagens turísticas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *