Executivo introduz passe social para transportes públicos a partir desta semana


O Executivo angolano, vai disponibilizar passe social de transportes públicos para os estudantes, idosos, os antigos combatentes e veteranos da pátria, bem como as pessoas com deficiência, na província de Luanda. A medida entra em vigor ainda esta semana, através do qual os contemplados passarão a beneficiar-se de uma tarifa mais barata no acesso aos autocarros do Estado.

A informação foi avançada pelo Presidente da República, João Lourenço, destacando que o objectivo, é facilitar a mobilidade dos estudantes, idosos e veteranos da pátria e portadores de deficiência física.

“Vamos introduzir o passe social que vai facilitar a mobilidade dos estudantes, veteranos de guerra, diminuídos físicos, idosos, entre outros grupos vulneráveis que merece uma atenção especial sempre que precisarem usar os serviços dos transportes públicos”, disse Presidente João Lourenço.

O Presidente destacou ainda que, o passe social não é uma mera promessa, mas que entrará em acçaõ ainda esta semana. O estadista anunciou também, para breve a introdução de mais 700 autocarros para atender a procura na cidade de Luanda, perfazendo aproximadamente de 1.500 autocarros.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *