Estádio do Mundial 2014 desaba e mata pelo menos três pessoas no Brasil


O estádio Itaquerão, que irá servir para a inauguração do Mundial 2014 desabou hoje em São Paulo, tendo provocado a morte de pelo menos três trabalhadores, avança a imprensa brasileira. O local, que ainda estava em construção, irá receber seis jogos da competição, incluindo a abertura no dia 12 de Junho.

estadio desaba

O estádio Itaquerão desabou esta quarta-feira em São Paulo, por volta das 12h55 (14h55 em Luanda). Parte da cobertura metálica daquele que será o ‘palco’ da abertura do Mundial de 2014 em futebol desmoronou-se, provocando a morte de pelo menos três trabalhadores.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. De acordo com fonte desta entidade, o acidente terá sido causado pela queda de uma grua, que era utilizada para o transporte de carga, sobre um dos anéis dos estádios.

arena
Ambulâncias do Samu são vistas ao lado da estrutura afetada no acidente (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

O desabamento destruiu também parte do painel de LED, que fica na parede externa deste edifício.

No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas.

De acordo com a construtora, a cobertura do setor leste já estava quase pronta, restando apenas os serviços de aplicação do forro.

Saliente-se que as obras no estádio do Itaquerão já estavam na recta final da preparação para receber o Mundial de futebol do próximo ano, sendo que deveriam estar concluídas em Dezembro, dentro do prazo estipulado pela FIFA. Contudo, o acidente em causa pode provocar atrasos.

INAUGURAÇÃO

Antes do acidente, o Corinthians havia anunciado que iria aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, dia 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. O previsto é que seria entre operários da Odebrecht e funcionários do clube.

A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias.

arena sera assim
Projecto do estadio de abertuda do Mundial 2014, (Foto:Divulgação)

Durante a competição, aquele que será o estádio da equipa brasileira Corinthians, irá receber seis jogos do Mundial, dos quais se destaca a partida de inauguração, no dia 12 de Junho.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *