Jovens participam em workshop sobre a prevenção do VIH/Sida em Benguela


Jovens da Casa do Gaiato, lno município de Benguela, participam desde hoje (quarta-feira), num workshop sobre a prevenção do VIH/Sida, promovido no âmbito Dia Internacional de Luta Contra o SIDA, a assinalar-se a 1 de Dezembro próximo.

sida-front1

O encontro, com duração de dois dias, é uma iniciativa do Fórum de Auscultação e Participação Juvenil de Benguela e vai elucidar os participantes sobre a comunicação interpessoal sobre uso do preservativo e a demonstração como prevenir-se da doença.

De acordo com o presidente do Fórum de Auscultação e Participação Juvenil de Benguela, Martins Domingos, o Workshop tem como objectivo criar uma mente desenvolvida sobre a prevenção deste mal que tem feito muitas vítimas na sociedade angolana e em particular na província de Benguela.

“Queremos juntarmo-nos aos esforço que o programa de luta contra o Sida tem vindo a implementar na província e nós como um fórum queremos a fazer a nossa parte”, disse.

O responsável apelou à juventude a aderir com regularidade aos vários centros de testagem existentes no município, de formas a estar mais informada sobre o seu estado.

“A escolha da Casa do Gaiato é pelo facto de ali viver um número considerável de rapazes, que têm levado uma vida regrada com uma educação religiosa e que não devem estar a margem do que se passa na sociedade”, disse.

O fórum é um espaço de concertação e reflexão juvenil, constituído por Organizações Cívicas, Politicas e Associação Estudantil de Benguela. Tem como finalidade contribuir para o melhoramento das políticas públicas, económicas e social da juventude.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *