Edições Novembro ganha 2 categorias no Prémio Nacional de Jornalismo


A Edições Novembro, empresa detentora de vários títulos jornalísticos, entre os quais o Jornal de Angola, venceu nesta terça-feira, 30 de Novembro, duas categorias do Prémio Nacional de Jornalismo 2021, nomeadamente, imprensa e fotojornalismo.

A jornalista Edna Cauxeiro, editora do Jornal Metropolitano Luanda, um dos títulos da Edições Novembro, venceu na categoria imprensa, com o texto intitulado “O drama das mães que deram luz a crianças que padecem de hidrocefalia”.

Na categoria de foto-jornalismo, o prémio coube a Maria Augusta com uma fotografia que ilustra uma “mulher engraxadora”, enquanto o jornalista da TV Zimbo Barroso Martins ganhou a modalidade de televisão. O prémio da categoria de Rádio foi entregue ao jornalista Soares Filipe, da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Os vencedores foram agraciados com 2 milhões de kwanzas, uma estatueta e um certificado de participação. Durante a gala de premiação foram ainda atribuídas menções honrosas a vários profissionais, entre os quais os jornalistas João Gomes Gonçalves e Laite Tito, ambos da Agência Angola Press (ANGOP).

Instituído a 21 de Maio de 2007, pelo Governo da República de Angola, o Prémio Nacional de Jornalismo tem por objectivo incentivar e distinguir a criatividade e a investigação jornalísticas, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão.

Sessenta e um jornalistas, de 15 das 18 províncias de Angola (Bengo, Benguela, Bié, Cuando-Cubango, Cuanza-Norte, Cunene, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Malanje, Namibe, Moxico e Zaire) e uma residente nos Estados Unidos da América, participaram na edição deste ano.

O Prémio Nacional de Jornalismo tem periodicidade anual e está aberto a todos os jornalistas angolanos, quer residam no interior ou no exterior do País e que o seu trabalho seja divulgado internamente, por órgãos de comunicação social ou portais de internet, registados e autorizados legalmente em Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *