Economista defende que activos recuperados pelo Estado vão beneficiar a população, caso haja transparência na gestão


O economista angolano José Macuva, defendeu hoje, 19 de Julho, que todos os bens recuperados pelo Estado vão beneficiar a população, caso haja transparência na gestão dos mesmos, através da identificação das áreas cujo investimento é prioritário, tendo em conta as reais necessidades das famílias angolanas.

Foto: DR

O especialista que falava em entrevista à Rádio Kianda, considera ser necessário que se conheça detalhada e legalmente as entidades a quem a lei incide estes activos recuperados bem como a sua actuação em matérias do género.

Vale recordar que nesta segunda-feira, 17 de Julho, a PGR tornou-se público, a lista dos activos recuperação de um total de 213 activos, desde 2019,  no âmbito do Programa de Recuperação de Activos e Participação do Estado.

No leque dos activos, além de somas avultadas de dinheiro (mais de 19 mil milhões de dólares) e participações, constam apartamentos no país e no estrangeiro, condomínios, hotéis, fábricas, em várias centralidades, vivendas, lojas, escritórios, entre outros bens recuperados.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *